Demanda por pescado incentiva piscicultura no Brasil

A criação de peixes em cativeiro no Brasil é um ramo da economia que demonstra crescimento significativo em virtude de vários fatores que favorecem essa atividade, fazendo com que ela tenha grandes chances de se tornar um negócio bem sucedido e lucrativo. Os principais fatores são: o clima tropical propício, a grande reserva de água doce para abastecer os tanques de criação, a enorme quantidade de terras disponíveis para a construção dos centros de piscicultura, a presença de mão de obra abundante e a intensa demanda por pescado no mercado.
 O peixe é um dos alimentos mais apreciados no meio gastronômico pelo seu sabor suave, pelo baixo teor de gordura, pelo alto teor proteico e, principalmente, por ser a principal fonte de ômega 3. O ômega 3 é uma gordura que proporciona grandes benefícios à saúde, especialmente em gestantes e idosos. Entre outras inúmeras vantagens ao organismo, ele previne doenças degenerativas e cardiovasculares, o câncer e o diabetes. Além disso, é um dos principais responsáveis pela sensação de bem-estar e prazer, auxiliando no tratamento da depressão. 
Atualmente, a piscicultura, já é bem conhecida, a atividade é a maneira mais econômica de produzir peixes de alta qualidade com baixo custo. Podemos dizer que a piscicultura, encaixa-se no conceito de diversificação de atividades rurais, permite ao produtor menos riscos e mais flexibilidade comercial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Doenças que mais afetam os peixes na piscicultura

Quelonicultura

Espécies mais cultivadas na aquicultura no Brasil